Timor-Leste felicita Donald Trump por triunfo nas presidenciais

3-dili

Timor-Leste foi o primeiro país lusófono a felicitar Donald Trump pela vitória nas presidenciais norte-americanas. O Executivo de Díli sublinhou que respeita a vontade expressa pelos norte-americanos nas urnas e congratula o republicano Donald Trump pelo triunfo no escrutínio , disse ontem à Lusa o ministro dos Negócios Estrangeiros timorense.

“Como Estado, respeitamos, como todos, a vontade popular. O povo americano decidiu eleger o senhor Trump. É uma vontade expressa do povo americano. Temos de o congratular e trabalhar com ele”, disse à Lusa Hernâni Coelho.

“Temos de respeitar e trabalhar dentro dos mecanismos internacionais, com os meios disponíveis, respeitando as regras de convivência e aqui estaremos para o continuar a fazer”, afirmou.

Sem querer tecer avaliações sobre o resultado das eleições nos Estados Unidos, o chefe da diplomacia timorense disse que desde o inicio da campanha até ao último debate todos os que acompanharam o processo eleitoral “interpretaram com maior ou menor preocupação” o que ocorreu.

“Cada segmento da sociedade tem a sua interpretação sobre o que viram e ouviram. Essas coisas reflectem-se sempre na preocupação de quem acompanha este processo”, disse.

O candidato do Partido Republicano, Donald Trump, venceu as eleições presidenciais de terça-feira. No seu discurso de vitória, Trump afirmou que será o Presidente de todos os americanos e disse que é hora de os norte-americanos curarem as feridas da divisão e se juntarem “como um povo unido”.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s