Reconstrução do Edifício Meng Heng dada por concluída

rachaduras-e-fissuras-no-concreto

O processo de reconstrução do Edifício Meng Heng, localizado na Avenida do Conselheiro Borja, foi ontem dado por concluído. Em 2011 o prédio foi alvo de uma avaliação que determinou que o imóvel constituía um perigo para a segurança pública. À época, o Executivo propôs que o edifício fosse reconstruído sob a supervisão da DSSOPT ainda que com dinheiro dos proprietários.

Depois de concluídos os trabalhos de requalificação, o edifício tem agora a altura de sete andares, com 11 unidades habitacionais, o que representa um acréscimo de um andar ao traçado original do imóvel.

Os donos das fracções tiveram de desembolsar, para que o processo de reconstrução se fizesse possível, entre 370,000 e 740,000 patacas. Já o dono das lojas situadas no rés-do-chão do prédio pagou cerca de 1,2 milhões de patacas. A empresa responsável pela construção do edifício, por sua vez, comparticipou a empreitada de reconstrução com 2,5 milhões de patacas.

Ho Iu San, o director-geral da construtora civil, disse à emissora em língua chinesa da Rádio Macau que, para além do Edifício Meng Heng, a empresa tem mais dois projectos de reconstrução em mãos: as obras no Bloco 3 do Edifício Koi Fu já estão concluídas, mas a Direcção dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes ainda não emitiu uma licença de habitabilidade que permita que os moradores possam regressar às suas casas. Ho Iu San espera que a questão possa estar resolvida até ao final do ano, noticiou a mesma emissora.

No caso do edifício Hoi Tak, localizado nas imediações do Mercado Municipal do Patane, a empreitada está mais atrasada, uma vez que a empresa continua à espera do plano de condições da DSSOPT.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s