PJ detém três cidadãos chineses por suspeita de roubo

3-arquivo

Três cidadãos da República Popular da China foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de envolvimento em seis casos de roubo. A polícia de investigação do território avançou à emissora em língua chinesa da Rádio Macau que cinco das seis ocorrências se materializaram ao abrigo de um mesmo modus operandi: os suspeitos seguravam jornais e mapas turísticos em paragens de autocarro, agiam como turistas e, quando as vítimas saíam dos veículos eram interceptadas pelos suspeitos que lhes roubavam os telemóveis e as carteiras.

As autoridades acreditam que os três indivíduos também podem estar envolvidos num caso de roubo que ocorreu no Cotai em que a vítima foi rodeada por assaltantes e entregou todos os seus bens. Os seis casos terão resultado na apropriação, por parte dos assaltantes, de bens e dinheiro no valor de três milhões de patacas.

A Polícia Judiciária tomou conhecimento dos casos entre Abril e Outubro e lançou uma investigação independente a cada uma das ocorrências. No mesmo passado, as autoridades encontraram um dos suspeitos em flagrante delito na área da paragem de autocarro do Terminal Marítimo de Macau e deteve dois outros indivíduos após ter interrogado o primeiro suspeito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s