Lionel Leong valoriza papel do conselho de concertação social

 

3-lionel-leong

O secretário para a Economia e Finanças, Lionel Leong Vai Tac esteve reunido ontem com Kou Hoi In e Chui Yuk Lum, representantes das entidades empregadoras com assento no Conselho Permanente de Concertação Social (CPCS). O Governante elogiou o papel desempenhado pela organismo na comunicação entre patrões e empregados e na inerente harmonização da sociedade:

“Sendo um organismo com carácter consultivo constituído ao abrigo da Lei Básica da RAEM, o CPCS, enquanto plataforma, tem vindo a merecer elevada importância e apreço do Governo local, tendo o actual mecanismo de comunicação nela aplicado funcionado com maior eficiência”, disse Leong, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado ontem pelo Gabinete do Secretário para a Economia e Finanças.

Lionel Leong terá inclusive manifestado interesse no “aproveitamento contínuo da plataforma do CPCS” para reforçar o intercâmbio e as consultas entre os trabalhadores, empregadores e serviços públicos.

Por sua vez, Kou Hoi In e Chui Yuk Lum também sublinharam a importância do papel de plataforma desempenhado pelo Conselho Permanente de Concertação Social, confirmando que vinham mantendo uma boa cooperação e contacto com um organismo que, dizem, esperaram continuar ver a funcionar eficazmente. Os dois representantes das entidades empregadoras aproveitaram para reiterar a posição defendida pelo sector patronal relativamente à percentagem da contribuição entre trabalhadores e patrões no âmbito do Fundo de Segurança Social (FSS), indicando que as políticas e medidas governamentais tinham de ter por base os “interesses de longo prazo de toda a sociedade”.

Durante o encontro, ambas as partes concordaram com a necessidade usar o conselho para promover o entendimento mútuo entre patrões e empregados e difundir uma relação de trabalho harmoniosa. Os dois representantes do patronato, recorde-se, abandonaram na segunda-feira uma reunião com os representantes do operariado em desacordo com as posições dos interlocutores.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s