DSAL promove cursos de formação para potenciar novas carreiras

 

3.Wong Chi Hong.JPG

A Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais (DSAL) anunciou ontem a abertura de cursos de formação em tecnologia de manutenção de equipamentos direccionados em exclusivo para a indústria do jogo, em resposta ao ajustamento económico e ao aumento de determinadas carreiras por parte dos residentes do território.

Wong Chi Hong, director dos Serviços para os Assuntos Laborais, afirmou aos microfones da emissora em língua chinesa da Rádio Macau que os cursos orientados pelo Gabinete combinam as fases de formação no local de trabalho e certificação, antes de culminarem num emprego propriamente dito. O responsável acrescentou ainda que a DSAL registou um aumento da procura  dos programas direccionados para novas carreiras: vários croupiers, sublinhou Wong Chi Hong, já foram transferidos para novas funções no domínio da manutenção de equipamentos, conforme planeado.

A sub-directora do Centro de Produtividade e Transferência de Tecnologia de Macau (CPTTM), Mok Iun Lei, sublinhou que o organismo que dirige deu, em média, formação a mais de 17,000 pessoas nos últimos dez anos. Para além dos cursos abertos, o centro já ofereceu aulas especiais a empresas, realizadas nas próprias instalações das companhias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s