O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, votou ontem na cidade de Nova Iorque e considerou que tudo está a correu “muito bem”.
“Tudo está a correr bem, as coisas estão a correr muito bem”, afirmou Trump, nas breves declarações aos jornalistas que se encontravam no centro de votação pouco antes de ter depositado o seu voto.
O magnata nova-iorquino chegou poucos minutos antes das 11:00 locais (por volta da meia-noite em Macau) a uma escola pública do centro de Manhattan, onde votou acompanhado da mulher, Melania Trump.
A candidata democrata, Hillary Clinton, também já votou, pouco depois das 08:00 (8 da noite de ontem, no território) numa escola primária perto da sua residência de Chappaqua, no estado de Nova Iorque: “Espero ganhar”, disse Clinton à saída, acrescentando que “há muita gente envolvida nisto e há uma grande responsabilidade em jogo”.
Hillary Clinton votou acompanhada pelo marido, o ex-presidente Bill Clinton. Mais de 200 milhões de eleitores norte-americanos votam hoje numa eleição presidencial que opõe a democrata Hillary Clinton ao republicano Donald Trump.
Uma média ponderada de sondagens realizada pelo ‘site’ Real Clear Politics sugere que Clinton, ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama, parte com uma vantagem de 3,2 pontos percentuais nos votos populares relativamente a Trump.