Operários levam magia do Grande Prémio à Zona Norte

Jogos, ecrãs gigantes para acompanhar as corridas e uma série de iniciativas que têm carros e motores como mote. A Federação das Associações dos Operários de Macau volta a associar-se à Comissão do Grande Prémio e a fazer chegar as emoções fortes do certame à zona norte da cidade.

img_4990

Elisa Gao

Entre 12 e 20 de Novembro,  o Campo dos Operários, nas Portas do Cerco, volta a acolher uma série de iniciativas que têm por grande objectivo promover o Grande Prémio de Macau e os monumentos inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO.

Organizado pela Federação das Associações dos Operários de Macau, o certame é este ano composto por duas grandes concretizações: durante mais de uma semana, o Campo dos Operários acolhe uma exposição de fotografia subordinada à herança cultural e patrimonial de Macau e ainda um pequeno bazar com expositores, ecrãs gigantes e actividades lúdicas destinadas aos mais novos.

Un Oi Mou, vice-presidente da Federação das Associações dos Operários de Macau, lembrou que o organismo se tem vindo a associar à Comissão do Grande Prémio desde 2007 com o objectivo de promover a competição na zona norte da cidade. No ano passado, garante o responsável, a iniciativa atraiu mais de três mil visitantes, entre residentes e turistas.

À margem da conferência de imprensa ontem organizada para dar a conhecer a edição de 2016 do evento, Un Oi Mou disse ao PONTO FINAL que não espera uma grande variação no número de visitantes, até porque o certame está este ano totalmente concentrado num único lugar: “No ano passado algumas das actividades realizou-se no Jardim do Bairro do Iao Hon, num espaço aberto por onde passam muitos transeuntes. Este ano as actividades estão todas concentradas no Campo dos Operários, pelo que só visitará o certame quem souber que ele está a decorrer”, justificou o responsável.

Un Oi Mou é também responsável pela gestão do recinto desportivo, tutelado pela Associação Geral dos Operários de Macau. O dirigente confidenciou ao PONTO FINAL que um terço das actividades promovidas no local são da responsabilidade da própria Associação dos Operários, sendo que as restantes são dinamizadas por outras associações. O espaço acolhe até ao final do dia de hoje a edição de 2016 do Campeonato Aberto de Gate Ball de Macau.

A edição deste ano do certame é inaugurada no próximo sábado, com a abertura ao público da exposição fotográfica. O acervo exposta refere-se sobretudo à memória da zona centro da cidade, com fotos da Rua dos Mercadores, do Largo do Senado e da Rua da Felicidade misturadas com instantâneos relativos ao Grande Prémio e ao Circuito da Guia.

O Bazar propriamente dito coincide com o fim-de-semana do Grande Prémio, mas a Federação das Associações dos Operários de Macau começa hoje a distribuir bilhetes gratuitos par o evento.

A exemplo do que sucedeu nos últimos anos, o organismo vai providenciar uma zona decorada com motivos alusivos ao Grande Prémio onde será possível tirar fotografias. Para os mais novos estarão disponível uma pista com carros eléctricos e uma outra destinada à organização de corridas de carros telecomandados.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s