Incêndio no aterro de resíduos sólidos obriga à intervenção dos Bombeiros

111115p8t1

Um incêndio deflagrou ontem no aterro de resíduos sólidos, situado na zona do Aeroporto Internacional de Macau. O Corpo de Bombeiros avançou à emissora em língua chinesa da Rádio Macau que as chamas atingiram a altura de dois andares, afectando uma área de seis por seis metros. Os soldados da paz conseguiram extinguir o incêndio e a suspeita é de que alguém tenha, acidentalmente, provocado a deflagração. O incidente não provocou nem feridos, nem prejuízos de maior.

A Direcção dos Serviços de Protecção Ambiental (DSPA) garantiu, no entanto, que as causas do acidente ainda estão a ser investigadas. O organismo esclareceu ainda ao canal em língua chinesa da Rádio Macau que a pilha de lixo que ardeu localizava-se na área de descarga de resíduos de construção. Depois de uma investigação inicial, a entidade liderada por Raymond Tam anuiu com o Corpo de Bombeiros relativamente às eventuais causas do incêndio.

A primeira fase do processo de instalação, no aterro, de mecanismos de combate a incêndios começou no dia 27 do passado mês e a DSPA prevê que o projecto esteja terminado no final deste mês. Mais tarde, o organismo vai empreender a segunda fase de trabalhos, com a instalação de bocas de incêndio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s