Empresários de Macau e Hong Kong investem em Birmingham

birmingham

Um grupo de investidores da Macau e de Hong Kong assinou um acordo no valor de 55 milhões de libras (mais de 545 milhões de patacas) com a autarquia da cidade de Birmingham com o propósito de construir um complexo residencial na segunda maior cidade inglesa.

Pelo menos 214 fracções residenciais deverão ser construídas num lote de terreno situado no bairro de Ladywood. Em Setembro, o Conselho Municipal de Birmingham assinou um memorando conjunto de investimento com o consórcio County Garden, identificado pela autarquia inglesa como o quinto maior grupo do sector imobiliário da República Popular da China. Na altura, a imprensa britânica dava conta de que o convénio poderia viabilizar investimento directo na ordem dos dois mil milhões de libras, valor que pode aumentar para os cinco mil milhões se forem considerados os ganhos em termos de criação de empregos e novas oportunidades de desenvolvimento.

Durante a visita que efectuou a Singapura, à China e à vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong,  o presidente do Conselho Municipal de Birmingham, John Clancy salientou a abertura e as vantagens concedidas pela cidade inglesa aos investidores de origem asiática, nomeadamente no que diz respeito ao sector da construção civil e do imobiliário: “O acordo constitui boas notícias e demonstra que Birmingham está aberta ao negócio, na ressaca do Brexit”, sublinhou Clancy. “Para além de providenciar aos nossos cidadãos fracções residenciais que são mais do que necessárias, o acordo no valor de dois mil milhões de dólares firmado com a Country Garden constitui a prova de que Birmingham consegue atrair investimento estrangeiro.”

“O sector imobiliário está em crise e Birmingham não é excepção. Necessitamos de casas com preços mais acessíveis, necessitamos de mais habitação social e precisamos de dar esperança às pessoas”, rematou John Clancy,

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s