Túnel pedonal da Calçada do Gaio abre hoje ao público

calccca7ada-do-gaio

A partir de meados do mês, a zona da Colina da Guia estará servida por dois novos túneis pedonais, que deverão facilitar o acesso de residentes e visitantes ao Pavilhão Cheuk Kung e ao Circuito de Manutenção da Guia.

O túnel pedestre que liga a Calçada do Gaio ao pavilhão Cheuk Kung estará a partir de hoje aberto ao público. A 17 de Novembro é a vez de uma outra estrutura do género, a que assegura a ligação ao Circuito de Manutenção da Guia, ficar disponível para utilização.

As duas passagens inferiores pedestres foram construídas ao abrigo do plano de embelezamento da Rua da Encosta, uma empreitada que tem por finalidade garantir uma maior facilidade de acesso à Colina da Guia a partir da Zona de Aterros do Porto Exterior, o ZAPE.

Com a entrada em funcionamento, esta manhã, do primeiro túnel pedonal, será possível efectuar o percurso entre o Pavilhão de Cheuk Kung e a Autoridade Monetária em apenas três minutos.

O sistema pedonal da encosta da Guia está segmentado em três partes e custou aos cofres do erário público qualquer coisa como 180 milhões de patacas. Para além dos dois túneis, o sistema – que efectua a ligação entre a Rua do Campo e o ZAPE – abrange ainda as escadas rolantes da Rua da Surpresa, na zona da Horta da Mitra, e o elevador de acesso ao Centro Hospitalar Conde de São Januário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s