Caso Dore: Responsável por desfalque tem de pagar 103 milhões de patacas

chips-e1400033876989

O Tribunal Judicial de Base determinou que Chao Ioc Mei, antiga funcionária da promotora de jogo Dore Entertainment Co que fugiu com parte do dinheiro dos investidores do grupo terá que devolver 103 milhões de patacas dos fundos que alegadamente desviou. A deliberação foi ontem tornada pública com a publicação de uma nota judicial em vários jornais do território.

Em Setembro do ano passado, a Dore confirmou as notícias, avançadas pela comunicação social que davam conta de que o grupo tinha sido vítima de um desfalque interno, cometido por uma funcionário identificada apenas pelo nome de Mimi Chow. Chao Ioc Mei, que permanece ainda em paradeiro incerto, tem 30 dias para dar resposta à deliberação do Tribunal Judicial de Base. Para alem de devolver 103 milhões de patacas à Dore Entertainment, a antiga funcionária da promotora de jogo terá ainda que pagar juros anuais no valor de 6 por cento do montante sonegado, bem como arcar com outras despesas determinadas pelo tribunal.

Findo o período de resolução da deliberação judicial, Chao Ioc Mei dispõe de 20 para recorrer da ordem do Tribunal Judicial de Base ou devolver de uma assentada o montante subtraído à empresa.

Em Setembro do ano passado, a Dore Entertainment adiantou que Chao Ioc Mei “alegadamente utilizou i seu poder para conduzir acções não autorizadas sem o conhecimento da empresa”.

Na altura, o promotor de jogo confirmou que o desfalque ocorreu na sala VIP que a empresa explorava no Wynn Macau. Por confirmar, à época, ficou o valor do dinheiro envolvido no caso. Desde então, várias dezenas de pessoas protestaram no exterior das instalações do Wynn, exigindo que a empresa permitisse o levantamento dos depósitos alegadamente feitos pelos manifestantes junto da empresa.

Em Agosto, a Wynn Macau reconheceu que está envolvida em vários diferendos judiciais no Tribunal Judicial de Base movidos “por indivíduos que sustentam ser investidores ou representantes de investidores que têm crédito em contas geridas pela Dore Entertainment Co Ltd.”

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s