Transportes preocupam jovens do território

3-autocarros

A Comissão de Juventude da União Geral das Associações dos Moradores de Macau conduziu ontem um inquérito de rua onde abordava as cinco questões que, no entender do organismo, mais preocupam os jovens do território, nomeadamente os transportes, a habitação, a medicina, o emprego e o desenvolvimento da economia.

Pela primeira vez, o estudo de opinião – iniciativa que se antecipa às Linhas de Acção Governativa para o próximo ano –  mostrou uma maior apreensão por parte dos jovens de Macau face aos transportes do que à habitação. A Comissão de Juventude sugere, por isso , que o Governo avance com o processo de optimização dos serviços de autocarros, implementando o projecto do metro ligeiro de superfície não apenas na Taipa, mas também na península.

O grupo defende ainda que é urgente construir mais unidades de habitações públicas – incluindo nos lotes recuperados da Avenida Wai Long – e defendeu que é necessário continuar a envidar esforços com o objectivo de desenvolver a indústria financeira do território através dos talentos das universidades locais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s