Steffi Graf bate bolas sobre a ponte Hong Kong-Macau-Zhuhai

0127811500091400

A alemã Steffi Graf – um dos ícones da história do ténis mundial – aproveitou a passagem este fim-de-semana pelo torneio do Troféu de Elite de Ténis de Zhuhai, para visitar o tabuleiro da Ponte Hong Kong-Macau-Zhuhai, onde chegou mesmo a pegar na raquete e a trocar uns pontos com a francesa Caroline Garcia.

Considerada uma das melhores tenistas de sempre, Graff é embaixadora internacional do torneio feminino que decorreu até ontem no vizinho município continental. Num dos troços iniciais da grande ponte que está a ser construída sobre o Delta do Rio das Pérolas, a antiga tenista ouviu as explicações de dois engenheiros alemães que lhe explicaram as características da grandiosa obra.

Num corte de ténis montado pela organização do torneio sobre o tabuleiro da ponte, Graf e Garcia começaram por trocar bolas entre si e, a seguir, acompanhadas por duas jogadoras chinesas, improvisaram um par de partidas mais curtas em que não conseguiram evitar que algumas bolas fossem parar às águas do Mar do Sul da China.

Steffi Graf, de 47 anos e casada com outro “monstro” do ténis mundial, o norte-americano Andre Agassi, chegou a deter o número um do ranking WTA durante 377 semanas, uma marca que nunca foi superada por qualquer jogador, quer no circuito masculino, quer no feminino.

Entretanto, no torneio que ontem terminou em Zhuhai, a checa Petra Kvitová ergueu o troféu após derrotar na final a ucraniana Elina Svitolina. Mostrando um ténis dominante ao longo de todo o torneio, Kvitová manteve o nível elevado também na final, despachando a sua adversária em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-2, em apenas uma hora e 10 minutos.

O encontro começou, contudo, lento para a checa, que perdeu os primeiros três jogos no seu serviço. A partir daí foi, no entanto, um passeio: Kvitová venceu cinco jogos consecutivos para fechar o primeiro set e não deu qualquer veleidade a Svitolina, no segundo, alcançando assim o 19.º título da sua carreira profissional.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s