Professor da UMAC premiado na República Popular da China

3-ni

Lionel Ni, Vice-Reitor para os Assuntos Académicos da Universidade de Macau (UM) e professor no Departamento de Computadores e Ciências da Informação da maior instituição de ensino superior do território,  foi galardoado na 10.a edição da Conferencia Académica sobre Redes de Sensores em Fios. O certame, que decorreu em Chengdu, na província de Sichuan, discutiu a evolução da “Internet das Coisas” (Internet of Things).

Ni recebeu um “Outstanding Contribution Award” como reconhecimento pelo contibuto dado para a evolução das ciências computacionais na República Popular da China.

O académico da Universidade de Macau conta com uma carreira com mais de 35 anos e com uma grande experiência não só na área da investigação – que lhe valeu inúmeras citações em publicações científicas internacionais – mas também da administração.

A conferência reuniu em Chengdu mais de três centenas de académicos e investigadores, tanto da República Popular da China como de outros países e territórios. Este ano, e para além do galardão atribuído a Lionel Ni, foram entregues três outros prémios: um “Lifetime Achievement Award”, um “Outstanding Service Award” e um “Youth Achievement Award”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s