Macau vence México e termina em 31.º nos Mundiais sub-19 de badminton

3-badminton

A selecção júnior de badminton de Macau garantiu anteontem o 31.º lugar – entre 52 equipas – nos Mundiais mistos sub-19 de badminton, disputados em Bilbau, na Espanha, ao derrotar a equipa do México, por 3-0.

No sexto corte da Bilbao Arena, conhecida como Miribilla (nome do bairro onde se situa), a equipa de Macau começou a disputa pelo 31.o lugar com uma vitória de Pui Pang Fong sobre o mexicano Luis Montoya, pelos parciais de 19-21, 21-10 e 21-12. A seguir, a jovem Ng Weng Chi precisou de apenas dois sets para derrotar Adelina Quiñones, por 21-19 e 21-13. O triunfo foi garantido no jogo seguinte – o de pares masculinos – com a dupla Leong Iok Chong/Lam Hou Him a derrotar o duo Luis Montoya/Jesús Barajas, pelos parciais de 21-16, 15-21 e 22-20.

Macau terminou a fase regular da competição em segundo no seu grupo (D2) atrás da Dinamarca e à frente de Gana e da Letónia, mas acabou por perder o play-off de apuramento para a fase final da prova diante da Eslovénia (3-0), ficando desde logo a saber que iria disputar um posto entre o 25.º e o 32.º. Seguiram-se duas novas derrotas, diante da Nova Zelândia (3-2) e da Bélgica (3-0), antes de encerrar a participação com um triunfo sobre o México.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s