Alexis Tam garante que património cultural será protegido na Colina da Guia

_mg_5242

Foto: Eduardo Martins;

A preservação da paisagem patrimonial nos arredores do Farol da Guia está garantida, de acordo com o secretário para os Assuntos Sociais e Cultura. Alexis Tam assegurou que a colina, bem como o Farol, são importantes exemplares do património cultural de Macau, cuja protecção seria sempre zelada pelo Governo da RAEM.

Em declarações registadas pela emissora em língua chinesa da Rádio Macau, Alexis Tam explicou que o Instituto Cultural (IC) não apresentou objecções a que fosse mantida a altura do edifício de mais de 80 metros em construção na Calçada do Gaio, tendo apenas recomendado que, de futuro, as autoridades competentes deveriam fazer valer as restrições de altura (máximo de 52,5 metros) definidas num despacho do Chefe do Executivo emitido em 2008.

O secretário afirmou-se, por outro lado, satisfeito por ver cada vez mais cidadãos preocupados e a querer participar na protecção e preservação do património da cidade.

Na sexta-feira, a Associação Novo Macau pediu ao Chefe do Executivo que reverta a decisão dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes sobre a altura do edifício em questão: “É isto uma forma de se renderem aos construtores? É por isso que já entregamos uma carta ao Chefe do Executivo dando voz à comunidade, dizendo que valorizamos a vista do património e queremos que o limite fique o que estava estabelecido – 52,5 metros – e que de forma nenhuma a altura actual do prédio deve ser legalizada”, defendeu Scott Chiang, citado pela Rádio Macau.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s