Ensino da língua portuguesa poderá ser fomentado na província de Jiangsu

3-ramalho

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) visitou Macau e a província de Jiangsu, numa deslocação destinada a reforçar a cooperação entre a organização e aquela região da República Popular da China.

A Língua Portuguesa foi uma das questões que deram o mote à realização do encontro, sendo que da visita resultou a criação de condições favoráveis ao ensino do idioma na Universidade de Yangzhou.

O apoio das universidades portuguesas é tido como imprescindível para o fomento do projecto e as autoridades governamentais, quer da província de Jiangsu, quer do município de Changzhou, manifestaram a intenção de abrir um escritório de representação para o efeito no parque de cooperação entre Yangzhou, Macau e os Países de língua oficial portuguesa, localizado no município de Changzhou.

O escritório terá como principal propósito gerir o “incremento das parcerias empresariais e a dinamização de actividades culturais no quadro da plataforma de Macau para os países e cidades lusófonas”, lê-se num comunicado divulgado pela UCCLA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s