Associação do Hospital Kiang Wu leva maior fatia dos apoios da Fundação Macau

 

71215p7t1

A Fundação Macau (FM) distribuiu 292,5 milhões de patacas em subsídios no terceiro trimestre do ano, com a Associação de Beneficência do Hospital Kiang Wu a levar a maior fatia. O organismo arrecadou nada mais, nada menos do que 33 milhões de patacas: “Apoio financeiro para custear as despesas com as obras de reconstrução do jardim-de-infância e da secção do ensino primário da Escola Keng Peng”, foi deste modo que o organismo dirigido por Wu Zhiliang justificou a atribuição do montante.

Os valores dos subsídios atribuídos pela Fundação Macau às várias instituições para o período de Julho a Setembro foram publicados ontem em Boletim Oficial. A seguir à associação do Hospital Kiang Wu, quem mais dinheiro levou foi a Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM), que teve direito a quase 20,8 milhões de patacas, destinadas ao “apoio financeiro para o plano anual de 2016”, seguida da União Geral das Associações dos Moradores de Macau (UGAMM), com 16 milhões de patacas atribuídos com o mesmo propósito.

A Casa de Portugal em Macau recebeu cinco milhões, descritos como a última prestação do apoio financeiro para custear as despesas com o plano de actividades de 2016. O Conselho das Comunidades Macaenses, por sua vez, viu a Fundação Macau atribuir-lhe dois milhões de patacas para o plano anual de 2016 e a organização este ano do Encontro das Comunidades Macaenses. Já a Associação Promotora da Instrução dos Macaenses conseguiu, no total, quase 1,7 milhões para o plano anual da entidade e também do Jardim de Infância D. José da Costa Nunes. A Anima – Sociedade Protectora dos Animais de Macau recebeu uma ajuda financeira idêntica, de 1,7 milhões de patacas.

Enquanto isso, a Associação dos Aposentados, Reformados e Pensionistas de Macau recebeu 1,1 milhões de patacas, enquanto o Instituto Português do Oriente obteve 60 mil patacas.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s