Rutter aponta para nono triunfo no Grande Prémio de Macau

 

8721816

O motociclista britânico Michael Rutter – que conhece como ninguém cada palmo do asfalto da Guia onde já se sagrou campeão por oito vezes e celebrou 16 pódios – quer comemorar o 50.º aniversário do Grande Prémio de Macau com mais uma vitória no traçado do território. Em entrevista ao site Bike Sport News, o piloto explicou o significado de ser o mais vitorioso de sempre sobre duas rodas no Circuito da Guia.

“É um grande marco, sem dúvida”, considera, explicando como Macau se tornou um dos acontecimentos mais emblemáticos do desporto motorizado. “Alguns eventos no Reino Unido são mais antigos, mas Macau estar onde está e continuar a ganhar força é uma grande conquista. É o único evento deste tipo naquele lado do mundo, por isso é muito original e tem provado ao longo dos anos aos seus organizadores que, não só chegou aos 50 anos, como continua cada vez mais forte”, considera Rutter.

Para este ano, embora se revele optimista, o britânico –  que venceu na Guia pela última vez em 2012 – realçou a qualidade da concorrência, que irá dificultar muito a tarefa a que se propõe: “Não vou lá para fazer número, isso garanto. Mas tenho de ser realista, uma vez que há pelo menos quatro corredores muito fortes e empenhados, sobretudo os meus dois companheiros de equipa [os compatriotas] Peter Hickman e Stuart Easton. Peter está a correr de forma fantástica e teve uma grande temporada, além de ser o campeão em título em Macau. Stuart já ganhou quatro vezes [na Guia] e será difícil de bater, bem como [o também britânico] Ian Hutchinson, que teve uma grande temporada tanto em estrada como em circuitos menores”.

Estreante na prova em 1994, Michael Rutter fará este mês a sua 22.ª aparição em Macau: “Ao longo dos anos, a prova de motos ficou mais importante e já não é só a corrida secundária que chegou a ser. Os organizadores e a população de Macau em geral já se deram conta de quão populares eram as motos e passá-las para uma hora mais tarde no dia de competições tem tido uma boa repercussão”, afirma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s