Radialista Leong Song Fong homenageado com livro, exposição e palestras

2a.Locutor.jpg

Leong Song Fong é considerado a “voz de uma geração” em Macau. Em jeito de tributo ao locutor radiofónico, o Arquivo de Macau dinamiza três actividades no final do presente mês: o lançamento de um livro, a inauguração de uma exposição e a realização de duas palestras.

O locutor exerceu funções na considerada Era de Ouro da radiodifusão de Hong Kong e de Macau, entre 1952 e 1985. “Trinta e três anos na Rádio – Entrevista com o locutor Leong Song Fong”, obra publicada no âmbito da colecção “História Oral de Macau”, conta a história de vida de Leong como locutor e a sua experiência tanto na Rádio Vila Verde, como na Rádio Macau. O lançamento vai decorrer na Academia Jao Tsung-I no dia 26 de Novembro, pelas 15h.

A exposição “Trinta e três anos na rádio – do locutor Leong Song Fong”, por sua vez, vai estar patente ao público entre 27 de Novembro e 5 de Fevereiro do próximo ano e também terá lugar na Academia Jao Tsung-I. Está dividida em três partes: biografia, carreira do locutor e colegas e amigos. Todos os objectos foram cedidos pelo próprio Leong Song Fong.

As duas palestras temáticas intitulam-se “A Carreira de arte radiofónica de Leong Song Fong” e “Voz de uma geração” e estão agendadas também para o dia 27 de Novembro, das 15h às 17h, no átrio do Edifício do Instituto Cultural, no Tap Siac. Todas as actividades estão abertas ao público em geral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s