Bis de Nicholas Torrão garante vitória de Macau diante da Mongólia

O avançado do Benfica marcou dois golos e foi o grande herói no encontro de estreia da selecção do Território na recém-criada Taça da Solidariedade da Confederação Asiática de Futebol. No outro desafio do grupo B, o Laos levou a melhor sobre o Sri Lanka por 2-1.

1-torrao

Um bis de Nicholas Torrão garantiu ontem a vitória da selecção de Macau por 2-1 diante da Mongólia, na primeira jornada do Grupo B da recém-criada Taça da Solidariedade da Confederação Asiática de Futebol (AFC). O jogo foi disputado no Estádio Sarawak, na cidade malaia de Kuching, onde se realiza a competição.

Apesar de  ter chegado à vantagem logo aos 14 minutos, com um golo de Nicholas Torrão, a formação orientada por Jospeh Tam Iao San ainda teve tempo de sofrer um susto. Aos quatro minutos, Sundorj Janchiv rematou uma bola enrolada junto à entrada da grande área, que embateu com estrondo no ferro da baliza de Macau.

Contra a corrente do jogo, Torrão inaugurou o marcador, aos 14 minutos, depois de se desembaraçar da defesa mongol e rematar à meia volta para o fundo da baliza dos adversários.

O mesmo Nicholas Torrão voltou a ter duas oportunidades para colocar o resultado em 2-0, mas o guarda-redes Batsaikhan negou-lhe por duas vezes o golo.

Foi já numa fase em que Macau parecia assumir o controlo dos acontecimentos que chegou o empate. Aos 28 minutos, Munkg-Eredene rematou com o pé esquerdo para o fundo da baliza do guarda-redes Ho Man Fai, fazendo o 1-1. O golo castigou a passividade da defesa de Macau, que foi incapaz de aliviar o cruzamento feito pelo mongol Davaajav Battur.

Após o recomeço da segunda parte, a selecção do Território voltou a apanhar um novo susto, com um livre directo de Bayarjargal Oyunbat a embater no poste. O lance surgiu depois do guarda-redes Ho Man Fai não ter conseguido apanhar a bola à primeira.

Oyunbaatar Otgonbayar esteve próximo de adiantar a Mongólia no marcador à passagem da hora de jogo, mas a bola passou ao lado do último reduto do território. Este lance ficou marcado por uma excelente jogada na esquerda do ataque mongol de Janchiv.

A 20 minutos do fim, Macau reentrou na partida, tendo colocado a defesa adversária em xeque. Foi nesta fase – e quando faltavam 15 minutos para o fim do encontro –  que Torrão voltou a encontrar o caminho da baliza de Batsaikhan e a selou a vitória da selecção do Lótus.

Até ao final do encontro a Mongólia subiu no terreno para tentar igualar a partida, mas o resultado acabaria por não sofrer alterações.

No outro desafio do Grupo B, que se realizou antes do jogo de Macau, o Laos derrotou por 2-1 a equipa do Sri Lanka.

Com estes resultados, Macau e Laos lideram o Grupo B com três pontos. Já o Sri Lanka e a Mongólia somam zero pontos.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s