Ranking de proficiência em inglês inclui Macau pela primeira vez

 

macau-header-01

A Education First, multinacional suíça fundada em 1965 e especializada no ensino de línguas, vai divulgar a 16 de Novembro o English Proficiency Index 2016 (Índice de Proficiência em Inglês), estudo que pela primeira vez incluirá Macau. O relatório estabelece nesta edição o comparativo no domínio da língua inglesa entre 72 países e regiões.

“Macau tem duas línguas oficiais – Chinês e Português – ainda que a maioria dos clientes e visitantes sejam oriundos da China continental. Será que um bom domínio de Inglês ainda exerce um importante papel no desenvolvimento das pequenas e médias empresas de Macau e na competitividade dos trabalhadores?”, pergunta a Education First, em comunicado remetido às redacções. A empresa, actualmente sediada em Lucerna, na Suíça, vai divulgar a 16 de Novembro os resultados da sexta edição do English Proficiency Index. Será a primeira vez que o relatório inclui o território, num ranking que integra 72 países e regiões, e onde se pretende estabelecer a proficiência no domínio da língua inglesa e alguns outros dados de cariz económico.

No relatório de 2015 da Education First, entre os países e regiões asiáticos,  a vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong ficou posicionada atrás da Coreia do Sul, de Taiwan e, pela primeira vez, do Japão.

O relatório procura classificar os diferentes países e regiões segundo o nível médio de conhecimentos de língua inglesa entre a população adulta. A empresa de formação global de línguas tira as suas conclusões a partir de dados recolhidos através de testes de inglês disponíveis gratuitamente na internet. O relatório foi publicado pela primeira vez em Março de 2011, com base nos resultados de mais de 2 milhões de indivíduos. A última edição foi apresentada em Novembro de 2015, e contemplava 68 países e duas regiões, tendo no ranking do ano passado Portugal alcançado a 13ª posição. Os testes são usados pela empresa para fins de marketing e posicionamento.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s