Hotelaria: Hóspedes da China Continental em maioria no mês de Setembro

galaxy-hotel

O número de visitantes que ficaram alojados em unidades hoteleiras do território durante o mês de Setembro correspondeu a 71 por cento do total de turistas que entraram em Macau. Devido à entrada em funcionamento de novos complexos hoteleiros, a percentagem de hóspedes subiu 20,2 por cento em termos anuais. Durante o mês de Setembro ficaram alojados nos hotéis do território 1,025,000 hóspedes. Destes merecem particular referência os visitantes oriundos da República Popular da China (644,000), da República da Coreia (29,000), de Hong Kong  (152,000) e de Taiwan (47,000) grupos que em termos percentuais registaram uma subida de dois dígitos.

Nos três primeiros semestres  de 2016, os hotéis do território receberam 8,585,000 hóspedes, número representa a um aumento de 12,9 por cento face ao período homólogo do ano passado. A taxa de ocupação média dos hotéis e pensões correspondeu a 82,1 por cento, destacando-se neste domínio a taxa de ocupação dos hotéis de quatro estrelas, que foi a mais elevada.

De acordo com os dados avançados pelos Serviços de Estatística e Censos, nos três primeiros semestres de 2016 foram 5,420,000 os indivíduos que visitaram o território através de excursões organizadas, menos 27,8 por cento face ao período idêntico do ano anterior.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s