Acidentes de trânsito envolvendo peões diminuíram

3.Passadeira.jpg

De Janeiro a Setembro deste ano, o Corpo de Polícia de Segurança Pública processou 187 acidentes de trânsito com origem em peões que atravessarem as estradas do território ilegalmente. O número esconde uma diminuição de 57 por cento comparando com o período homólogo do ano passado.

Relativamente a casos de condutores que, com os seus veículos, não deram prioridade ao peões, a CPSP processou 1305 casos, notando-se uma subida de 4 por cento relativamente a período idêntico de 2015. O subcomissário do Departamento de Trânsito do CPSP, Kam Ka Kit, avançou à emissora em língua chinesa da Rádio Macau que, tendo em conta o aumento registado, a polícia vai continuar a promover acções com o propósito de reduzir as ocorrências desta natureza.

A aplicação “Pokémon Go” está disponível em Macau há um mês e o subcomissário garantiu que a polícia não notou um aumento dos acidentes de tráfego, mas o facto de mais pessoas se reunirem nos parques e nas praças despertou a atenção das autoridades para a possibilidade de alguns dos utilizadores do jogo poderem estar a estacionar em locais proibidos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s