Segurança Social: Académico sugere contribuições proporcionais aos rendimentos

3-seguranca-social

As contribuições mensais para o Fundo de Segurança Social (FSS) vão aumentar a partir de Janeiro de 2017 e Dicky Leung Lai Wai, professor assistente da Escola de Administração Pública do Instituto Politécnico de Macau (IPM), defende que o ideal seria que o Governo procedesse a alguns ajustes na fórmula que utiliza para apurar os montantes das contribuições.

Numa intervenção durante o programa “Fórum Macau”, do canal em língua chinesa da TDM, Leung considerou que os montantes das contribuições não estavam a ser determinados de forma justa para a pessoas de baixos rendimentos. O académico sugeriu, por isso, ao Governo que definisse a cobrança de contribuições com base nos rendimentos pessoais dos contribuintes, ao definir os rácios contributivos, de uma forma que promovesse a equidade social.

O Governo já terminou o relatório actuarial sobre a ligação do superávit fiscal à prestação do FSS e a deputada Ella Lei, intervindo no mesmo programa, disse esperar que o Governo procedesse aos devidos trabalhos o mais depressa possível.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s