Professor da UMAC é um dos cientistas mais citados do mundo

3-jianbo_xiao

A contributo dado para o desenvolvimento das ciências agrícolas valeu a Xiao Jianbo, professor assistente do Instituto de Ciências Médicas Chinesas da Universidade de Macau (UM), a sua inclusão na “Highly Cited Researchers 2016” – a lista de investigadores mais citados – da Thomson Reuters.  A listagem inclui alguns dos cientistas mais influentes do mundo, lembra a UM em comunicado.

Os trabalhos de investigação conduzidos por Xiao Jianbo também contribuíram para que fizesse parte da lista de 180 estudiosos ligados a instituições de ensino superior que se destacaram em Hong Kong, Macau no China Continental. O investigador foi seleccionado a partir da análise dos chamados “indicadores científicos oficiais” (Essential Science Indicators) relativos ao decénio compreendido entre 2004 e 2014. O indicador mede o número de artigos científicos mais citados entre pares ou pela imprensa da especialidade. Cada um destes artigos classificados pertence a 1 por cento do total de citações.

O académico da Universidade de Macau é membro do Comité Editorial do SCI (Science Citation Index), entidade que escrutina várias centenas de publicações científicas, incluindo “Phytomedicine” e “Phytochemical Analysis”. Xiao Jianbo tem cerca de sete dezenas de artigos referenciados no Science Citation Index enquanto autor e autor correspondente, nomeadamente nas áreas da Nutrição e das Ciências Médicas Chinesas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s