Pereira Coutinho quer maior abrangência na utilização dos vales de saúde

3-vale-saude

O deputado José Pereira Coutinho voltou a defender, em interpelação escrita, que o Governo autorize os vales do Programa de Comparticipação nos Cuidados de Saúde a serem gastos também “no consumo de bens de primeira necessidade” e não apenas em despesas médicas.

Pereira Coutinho já havia apresentado uma interpelação escrita em Agosto, defendendo uma revisão do sistema para “que os residentes pudessem beneficiar de uma maior escolha na utilização desses benefícios”. Na altura, o Executivo respondeu que o alargamento do âmbito dos vales de saúde ao consumo de bens de primeira necessidade poderia subverter o propósito do programa: “Os residentes não irão utilizar os vales de saúde para cuidados de saúde, o que irá prejudicar o alcance do objectivo de apoiar a exploração e o desenvolvimento das clínicas privadas”, temia o Governo.

Mas o deputado contrapõe agora que a utilização dos vales para o consumo de bens de primeira necessidade “incluíndo a compra de complementos medicinais ocidentais e orientais”, não só aumentaria o número de pessoas a tirarem partido da iniciativa, como ajudaria a “prevenir futuras doenças”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s