Mundiais de artes marciais mistas em Macau no próximo mês

A organização está a contar com a participação de representantes de 40 a 50 países, num evento que terá lugar no empreendimento Studio City. Depois de um Campeonato da Europa em que estiveram em plano dominante, os atletas da Rússia chegam a Macau em momento de grande fulgor, mas o rol de candidatos não se fica por aí.

1-mundiaismma

Depois do One Championship ter recolocado Macau no calendário das artes marciais mistas (MMA) em Agosto, a modalidade regressa ao território no final do próximo mês, pela mão da World Mixed Martial Arts Association (WMMAA). Vadim Finkelchtein, presidente da organização sediada no Mónaco – um organismo que almeja vir a ser a instituição internacional responsável pela tutela das artes marciais mistas a nível mundial – anunciou que os Campeonatos do Mundo de MMA seriam realizados em Macau, nos dias 26 e 27 de Novembro.

“Estamos ansiosamente à espera dos Mundiais de MMA em Macau a 26 e 27 de Novembro. Contamos com a participação de atletas em representação de entre 40 a 50 países de todo o mundo. Muitos já apresentaram as suas inscrições, apesar da longa distância que têm de viajar para lutar”, avançou Finkelchtein, citado pelo site do canal de televisão Fight Network.

O responsável adiantou que o evento iria ter lugar num recinto que descreve como “um enorme novo complexo todo coberto de mármore”: o resort Studio City. “Examinei o edifício e considero que o seu potencial é impressionante”, afirmou.

 

Ásia, América Latina e Europa em peso

 

Para a competição em Macau, a organização espera poder contar com um grande número de representantes de países da América Latina, da Ásia e da Europa: “A região de África está em fase de desenvolvimento neste momento, pelo que apenas alguns países africanos deverão participar, mas a Austrália e a Nova Zelândia deverão competir. Estamos a contar com lutas com tanto de competitivo como de espectacular”, prevê Finkelchtein.

À margem dos Campeonatos do Mundo, a WMMAA irá organizar também o seu próximo congresso, com muitas questões a merecerem debate, nomeadamente algumas relacionadas com as competições femininas e juvenis: “Vamos decidir também que países irão sediar os próximos Campeonatos Mundiais, Europeus e Asiáticos no próximo ano, bem como criar uma comissão arbitral”, adiantou o responsável.

Organismo em franca expansão, a WMMAA organizou recentemente os Campeonatos da Europa da modalidade, um certame que o dirigente considera ter sido coroado de êxito. “Os recentes Campeonatos da Europa de MMA correram muito bem”, observou Finkelchtein. “A selecção da Rússia uma vez mais demonstrou os mais altos resultados em competição. Os lutadores russos são muito fortes”, destacou o responsável, assinalando também os bons desempenhos dos atletas da Alemanha, Ucrânia e Bielorrússia, que merecerão a atenção dos espectadores em Macau.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s