Festival de cinema quer recuperar testemunhos em formato audiovisual

3-filme-festival

No âmbito do Dia Mundial do Património Audiovisual, que se celebrou na passada quinta-feira, o Festival Internacional de Cinema de Macau anunciou a criação de um novo concurso, cujo objectivo passa por recolher histórias de residentes de Macau em formato audiovisual. O objectivo é salvaguardar o legado do património audiovisual numa altura em que se manifesta a escassez de tempo para recuperar gravações e transferi-las para formato digital.

A Associação de Cultura e Produções de Filmes e Televisão de Macau – uma das entidades organizadoras do evento do Dia Mundial do Património Audiovisual – lembrou, nesse sentido, o apelo feito pela Directora-Geral da UNESCO, Irina Bokova: “Temos entre dez a 15 anos para transferir as gravações audiovisuais disponíveis para meios digitais de maneira a prevenir a sua perda.”

O tema escolhido para a edição inaugural do concurso é “It’s your story – Don’t lose it” (É a tua história – Não a percas).

A competição está dividida em três partes: Divisão Secundária Júnior, Divisão Secundária Sénior e Divisão Pública. O período de envio de registos para construção do acervo ambicionado pela organização do Festival começou no dia 27 e prolonga-se até ao dia 15 de Novembro, pelas 19h.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s