Dois mil participantes disputaram Macau Eco Trail Hiker 2016

2015-0007

Uma iniciativa anual de promoção do desporto em grupo integrado na natureza levou uma multidão a explorar, anteontem de manhã, os trilhos que rasgam as encostas de Coloane. Na sua sétima edição, o Macau Eco Trail Hiker – uma prova que tem também uma componente solidária – atraiu cerca de dois mil participantes, integrados em 500 equipas a competirem em provas de duas categorias: dez e 30 quilómetros.

A correr ou simplesmente a andar, os participantes percorreram os percursos definidos para uma ou outra distâncias, integrando equipas de quatro pessoas, sem poderem violar uma regra de ouro criada para estimular um espírito de “um por todos e todos por um”: nos vários “checkpoints” os quatro integrantes de cada equipa tinham de passar juntos. Ou seja, os grupos eram levados a estimular os seus elementos menos velozes, em vez de os deixar para trás.

Com partida e chegada no resort Venetian Macao, a categoria de 10 quilómetros teve como vencedora uma formação que conseguiu terminar a distância em 49 minutos e 35 segundos. Por sua vez, nos 30 quilómetros, o quarteto vencedor concluiu o percurso em duas horas e 48 minutos.

Além da participação constituída em maior peso pela população local, o Eco Trail Hiker atraiu também participantes vindos de Hong Kong e da República Popular da China, tendo contado também com alguns inscritos originários da Malásia, Portugal, Austrália e Reino Unido.

A iniciativa angariou um total de 400 mil patacas, que foram entregues ao Clube Rotário de Macau e à Associação Richmond Fellowship de Macau. O Clube Rotário irá empregar a verba no auxílio aos pacientes de autismo, enquanto a Richmond Fellowship irá destinar a sua quota a projectos artísticos para os seus utentes e no financiamento da Estação de Serviço de Saúde Física e Mental Fun Lok, em Seac Pai Van.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s