Taxa de desemprego mantém-se nos 1,9 por cento entre Julho e Setembro

6536012_770x433_acf_cropped

A taxa de desemprego em Macau manteve-se em 1,9 por cento entre Julho e Setembro, valor que já tinha sido registado entre Junho e Agosto, de acordo com a informação divulgada ontem pela Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).

No entanto, a taxa de subemprego registou um crescimento de 0,1 pontos percentuais, quedando-se nos 0,5 por cento. Esta taxa diz respeito aos indivíduos que trabalham menos de 35 horas contra a sua vontade, ou a pessoas que procuram ou estão disponíveis para fazerem trabalhos adicionais, além da sua actividade principal.

Em relação ao terceiro trimestre do ano, a população activa era de 401,8 mil pessoas, sendo que a população empregada correspondia a 394,2 mil indivíduos, o que representa um crescimento de 1600 pessoas face ao período entre Junho e Agosto. Também a população desempregada cresceu, com um aumento de 200 pessoas desempregadas, ficando durante o terceiro trimestre em 7600 pessoas.

Entre os 7600 desempregados, 23,7 por cento – ou 1801 – estava à procura do primeiro emprego, um valor que também cresceu, desta feita 3,2 pontos percentuais.

Entre os residentes, a taxa de desemprego foi de 2,6 por cento, tendo o valor ficado estável em relação ao trimestre anterior. No entanto, o número de residentes empregados aumentou em 3800 pessoas face ao último período em análise. Para esta subida contou o contributo das pessoas entre a faixa etária dos 16 anos aos 24, que corresponderam a 2600 residentes.

Já a mediana do rendimento mensal da população foi de 15 mil patacas, um valor idêntico ao do trimestre anterior, sendo que entre o sector do jogo a mediana foi de 19 mil e na construção 15 mil. Entre os residentes de Macau a mediana do salário de mensal corresponde a 18 mil patacas, valor que também se manteve.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s