Filmes independentes de Hong Kong e Macau chegam a Taiwan

interviewwithfeiho

Uma série de sete filmes independentes de Macau e Hong Kong com o nome Seeing the Unseen (em português: Ver o Que Não Foi Visto) vai ser projectada em Taipé no mês de Dezembro. De acordo com a organização, a cargo do estúdio Tosee Cultural and Publising, esta é a primeira vez que um tão grande número de filmes independentes de Macau e Hong Kong é projectada em Taiwan.

De Macau vão estar em exibição cinco filmes. I Repeat (Eu Repito) aborda a repetição do quotidiano na RAEM. Já o filme Fonting the City (Tipos de Letras na Cidade) foca um grupo de designers que recolhe os estilos antigos de letra utilizados em Macau.

Por sua vez, o filme Beyond the Walls (Atrás dos Muros) traz a público os sentimentos de três jovens de Coloane perante o desenvolvimento recente da cidade, enquanto a película Choque aborda o impacto da rede social Facebook.

Finalmente o grande público de Taiwan vai também poder assistir ao filme Projecto Miúdos, que venceu o prémio do júri da edição deste ano do Festival Internacional e Cinema e Vídeo de Macau. A película foca a política de ensino da RAEM.

Em relação aos filmes de Hong Kong, Open Road After Harvest (Estrada Aberta Depois da Ceifa) foca os constrangimentos políticos, sociais e urbanos no desenvolvimento do sector agrícola da RAEHK, enquanto Road Not Taken (Estrada que Não Foi Seguinda) traz um retrato do movimento Occupy Central filmados pelos estudantes.
A série, que também tem o nome de “Nós”, numa alusão às ligações entre Taiwan, Macau e Hong Kong devido às situações políticas das regiões da Grande China, vai estar em exibição em várias salas da Ilha Formosa. A exibição está a ser financiada através da recolha de donativos, com utilização do sistema crowdfunding, e caso a organização consiga mais 20 mil patacas o número de filmes projectados sobe para oito, ou seja é acrescentado mais um ao programa.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s