EAIC Macau: Clientes no centro da transformação da indústria seguradora

3-seguros

Macau recebeu, na semana passada, a 28.ª edição do Congresso de Seguradoras da Ásia Oriental (EAIC, na sigla inglesa). Na segunda vez em que se realizou no território, o evento terminou com a declaração geral de que um modelo de negócio centrado nos interesses do cliente deve estar na base da transformação que se impõe no sector.

“Dadas as mudanças dinâmicas e perturbadoras que estão a ter lugar no mundo, [os congressistas] concordam que o ‘clientocentrismo’ deve ser o foco do negócio ao longo da sua transformação contínua”, reza a declaração final do congresso, citada no portal electrónico da revista Asia Insurance Review.

Embora os seguros devam continuar a ser sempre considerados relevantes e necessários num mundo de crescentes riscos, os membros da assembleia do Congresso de Seguradoras da Ásia Oriental e chefes delegados das cidades-membros concordaram que há “uma necessidade urgente de aumentar a consciencialização e apreciação do valor dos seguros para o indivíduo, para a sociedade e para a economia”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s