Rutter vence na Stock 1000 e chega à Guia em forma para tentar nono triunfo

13979249192_33d5942979_b

O britânico Michael Rutter – piloto que por mais vezes venceu o  Grande Prémio de Macau em motociclismo – guardou o melhor para o fim e assegurou a sua primeira vitória da temporada no Campeonato Britânico de Superstock 1000, num triunfo que agarrou na última volta da última corrida da época.

No circuito de Brands Hatch, Rutter levou a BMW com o número 10 da equipa Bathams SMT a uma vitória electrizante, depois de ter recuperado de um atraso de 11 segundos para o líder Keith Farmer, tendo beneficiado de uma estratégia acertada de apostar em pneus intermédios. A pista molhada foi secando e Rutter recuperou o atraso para Farmer, que liderou praticamente durante toda a corrida.

Durante a primeira metade da corrida, Farmer liderou à frente de Ian Hutchinson, com Adam Jenkinson à perna, enquanto Rutter ia recuperando, volta a volta, até entrar para a segunda metade da prova no segundo lugar. O atraso para o líder era muito, mas o piloto da Bathams deu tudo o que tinha para encurtar a distância e conseguir de forma surpreendente ultrapassar o adversário na última volta, para saborear o seu primeiro champanhe da temporada: “A distância para o Keith [Farmer] começou a diminuir. Fiquei retido uns lugares mais atrás por corredores que estavam com pneus de chuva e, apesar de eu estar a rodar mais rápido, não conseguia passar porque não podia sair da zona seca da pista para ultrapassar. Aproximei-me o suficiente de Keith na última volta, mesmo assim, e passei. Acabar a época com uma vitória é excelente”, conta Michael Rutter, citado pelo site Bike Sport News.

Ian Hutchinson, outro piloto com provas dadas em Macau, terminou em terceiro, à frente de Jenkinson, Fraser Rogers e do campeão Taylor Mackenzie.

No próximo mês, Michael Rutter chega à Guia como um dos favoritos à vitória, que a materializar-se seria a sua nona. O já veterano piloto britânico alcançou triunfos no Grande Prémio de Macau em 1998, 2000, quatro consecutivos de 2002 a 2005, e ainda em 2011 e 2012.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s