Associação lança primeira rua totalmente coberta por internet wireless

 

58593032

A partir de sexta-feira, o Istmo Ferreira de Amaral passa a ter wi-fi grátis ao longo de toda a ligação entre as Portas do Cerco e o Museu Memorial Lin Zexu de Macau, numa extensão de cerca de 1000 metros. A iniciativa pertence à Associação Internacional de Desenvolvimento de Indústria Tecnológica de Macau, que vai replicar a ideia em seis outros arruamentos do Território, incluindo a Rua do Cunha, a Rua 5 de Outubro e a Rua da Felicidade.

O objectivo da associação passa a longo-prazo por criar uma plataforma para que mal os turistas se liguem à rede wi-fi passem a receber informação sobre os restaurantes mais próximos, assim como lojas e outros pontos de interesse turístico. Segundo a Associação Internacional de Desenvolvimento de Indústria Tecnológica de Macau este projecto é feito também a pensar nas Pequenas e Médias Empresas do território, que assim têm uma melhor forma de se promoverem.

Numa primeira fase, e de acordo com a organização, o projecto vai ficar completo em três ruas, que além do Istmo Ferreira de Amaral, incluem a Rua do Cunha, na Taipa, e outro arruamento na zona centro ou sul da Península de Macau. A meta é que fique tudo operacional nestas zonas até ao final do corrente ano.

Na segunda fase, que se prolonga até 2018, a Associação Internacional de Desenvolvimento de Indústria Tecnológica de Macau espera conseguir ajudar as Pequenas e Médias Empresas do território a construírem o seu modelo O2O, ou seja aplicação da sua estratégia para atrair clientes online de forma a que estes se desloquem fisicamente aos espaços para comprar.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela associação, o organismo apresentou uma candidatura ao Fundo de Desenvolvimento Industrial e de Comercialização para que pelo menos um terço dos custos do projecto possam ser cobertos por dinheiros públicos.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s