Um desígnio à espera de sangue novo

 

miguel-de-senna-fernandes-2

A Associação dos Macaenses comemorou no sábado 20 anos de actividade, com um jantar que juntou no hotel Sheraton, no Cotai, cerca de três centenas de associados e amigos.

Num breve, mas emotivo discurso, Miguel de Senna Fernandes comparou o organismo que dirige a um filho, defendendo que os objectivos e os desafios assumidos com a constituição, em 1996, da Associação dos Macaenses não se prefiguraram como um esforço em vão. O advogado e também presidente da Associação Promotora da Instrução dos Macaenses considerou, ainda, que o grande triunfo alcançado pela Associação dos Macaenses em duas décadas de vida se prende com um desiderato outrora aparentemente inalcançável, o da união da comunidade: “Conseguimos fazer da Associação dos Macaenses uma instituição onde cabem todos, independentemente do posicionamento social ou da sensibilidade política de cada um”, defendeu Senna Fernandes. “A Associação dos Macaenses é uma casa para todos, ainda que união não signifique ausência de crítica. Significa sobretudo respeito pela diferença”, rematou o presidente do organismo.

Apesar das palavras de louvor e encorajamento, Miguel de Senna Fernandes não se furtou aos desafios com que a Associação dos Macaenses se depara e deixou um repto relativamente à necessária renovação em termos de liderança: “A Associação dos Macaenses tem um novo capítulo na sua vida e novo alento para enfrentar os desafios de futuro, mas espera-se novo sangue e novas caras. Renovação da liderança é sinal de vida”, admitiu o dirigente.

O jantar comemorativa dos 20 anos da Associação dos Macaenses serviu também para celebrar o aniversário dos associados do organismo que nasceram nos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro. O certame contou com a actuação de José Basto da Silva, da Tuna Macaense e do Grupo Musical 100 por cento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s