Marc Marquez é o novo campeão do mundo de Moto GP

 

marc-marquez-champ4

As hipóteses eram remotas, mas o título não era de todo impossível, tanto que acabou mesmo por se materializar. O espanhol Marc Marquez venceu este domingo pela terceira vez o Campeonato do Mundo de Moto GP. O piloto da Honda conquistou o Grande Prémio do Japão e tirou partido das quedas de Valentino Rossi e de Jorge Lorenzo, garantindo um triunfo que se afigurava como muito improvável à partida para a competição.

Para garantir o terceiro título mundial do seu palmarés, Marc Marquez tinha que vencer e esperar que Rossi não conseguisse melhor do que o 15.o posto da classificação. Do mesmo modo, o espanhol teria ainda que esperar que Jorge Lorenzo não terminasse dentro dos primeiros cinco classificados.

Tanto Rossi como Lorenzo acabaram por abandonar, entregando o título de bandeja ao espanhol da Honda, quando faltam ainda três provas para a conclusão da temporada.

O triunfo no Circuito de Motegi foi o quinto obtido por Marc Marquez na presente época. O piloto, de 23 anos, tornou-se o mais jovem a vencer três títulos mundiais na principal categoria do motociclismo. Às vitórias no MotoGP somam-se dois outros triunfos nas categorias secundárias do desporto motorizado. Marquez leva apenas sete anos de carreira como piloto profissional.

O novo campeão do mundo partiu da segunda posição, mas passou para a frente da prova ainda nas primeiras voltas, depois de ter ultrapassado o compatriota Jorge Lorenzo, que liderava a corrida em Motegi desde os primeiros metros.

O piloto da Honda aproveitou o melhor andamento que levava para de imediato ganhar vantagem, beneficiando do que viria a ser uma verdadeira hecatombe para os pilotos da Yahama: Rossi caiu na curva 10 e acabou por abandonar depois de ainda tentar o regresso à pista.

A quatro voltas do final foi a vez de Lorenzo ir ao chão quando seguia na segunda posição. A queda do piloto da Yamaha entregou o título a Marc Marquez, que precisou apenas de levar a Honda até à bandeira de xadrez.

O Mundial de MotoGP regressa já no próximo fim-de-semana com a realização do Grande Prémio da Austrália, no exigente circuito de Phillip Islands.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s