Festival de Cinema já tem presidente: o cineasta indiano Shekhar Kapur

3-shekhar

O realizador indiano Shekhar Kapur foi convidado para presidir ao Festival Internacional de Cinema de Macau. A informação foi confirmada ontem pela directora dos Serviços de Turismo, Helena de Senna Fernandes, e o próprio cineasta já reagiu ao convite, afirmando-se entusiasmado com a ideia.

A responsável pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST) afirmou ser “uma grande alegria” poder contar com Kapur, com quem os termos do acordo estavam a ser finalizados: “Com este nome, um realizador de cinema internacionalmente conhecido, estamos a dar mais um passo para que as pessoas reconheçam a internacionalização deste evento”, disse a responsável aos microfones da Rádio Macau.

O autor de filmes aclamados pela crítica, como “Masoom” (1983), “Bandit Queen” (1994) ou “Elizabeth” (1998), também está optimista: “Neste século asiático, estou super-animado pelo convite para ser o presidente do Festival de Cinema de Macau, por poder fazer essa ponte entre as culturas indiana e chinesa”, afirmou, numa mensagem publicada na sua página no Twitter.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s