Exposição do arquitecto Lui Chak Keong na galeria Fantasia 10

 

3-na-tchaA mostra “Sala de Exposições Na Tcha – Exposição de Design Arquitectónico de Lui Chak Keong” foi inaugurada anteontem na galeria Fantasia 10. Em exibição estão os desenhos que o arquitecto fez ao conceber a Sala de Exposições Na Tcha, bem como os do projecto de optimização do espaço e transformação do Pátio do Espinho.

A Sala de Exposições Na Tcha foi projectada em 2010 e valeu já este ano um prémio de mérito na Competição de Design de Construção de Macau ao seu autor, o arquitecto local Lui Chak Keong. Edifício de um só piso, que integra tradição e modernidade, numa combinação harmoniosa com as antigas ruínas de São Paulo e o pequeno Templo de Na Tcha, a Sala de Exposições chegou a ser a morada da Associação do Templo de Na Tcha. O espaço preserva a localização original do templo e exibe as descobertas feitas em sítios arqueológicos situados nas imediações.

Nascido em Macau, o arquitecto Lui Chak Keong  nutre também um forte interesse por outras disciplinas artísticas, como a pintura, a instalação, a fotografia e a vídeo-arte, tendo participado em numerosas exposições de arte individuais e colectivas, incluindo uma representação de Macau na 52.ª Bienal Internacional de Arte de Veneza e na 14.ª Exposição Internacional de Arquitectura de Veneza.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s