Acidentes em Seac Pai Van indignam Leong Veng Chai

Ligar a Avenida do Vale das Borboletas à Avenida de Ip Heng e alargar o troço do cruzamento entre a Avenida do Vale das Borboletas e a Estrada do Altinho de Ka Ho. Eis algumas das soluções sugeridas pelo companheiro de bancada para descongestionar o trânsito à entrada para Coloane.

1-altinho-de-ka-ho

Vários acidentes de viação graves tiveram lugar, nos últimos anos, na Estrada do Altinho de Ka Ho, em Seac Pai Van. A situação arrasta-se e teria uma solução alegadamente simples, de acordo com Leong Veng Chai, que apresentou uma interpelação escrita para saber se o Executivo tenciona ou não fazer alguma coisa a esse respeito. Se sim, quando, questiona o deputado.

Citando o caso registado há alguns anos, quando dois agentes do departamento de trânsito ficaram gravemente feridos e tiveram de se aposentar, o companheiro de bancada de Pereira Coutinho no hemiciclo considera um exagero o actual volume de tráfego de veículos pesados e camiões basculantes por aquela artéria, razão pela qual são “frequentes os acidentes de viação graves e o encontrar de cadáveres de cães vadios”.

Sendo actualmente a principal via de entrada e saída daquela zona, a Rotunda de Seac Pai Van é um palco frequente de engarrafamentos nas horas de ponta, o que se repercute no trânsito na Estrada do Ismo: “Apesar de serem cada vez mais as pessoas a residir naquela zona, faltam vias para os residentes poderem fazer jogging”, observa também Leong Veng Chai. O deputado sublinha serem “muito frequentes os conflitos entre peões e veículos” e que isso “constitui uma ameaça para a vida e segurança dos moradores”. Obras ou acidentes em ambas as estradas invariavelmente representam congestionamento nas vias circundantes com graves consequências para o trânsito em toda a zona de Seac Pai Van.

 

A solução está nas Borboletas

 

Para resolver a situação, defende o deputado, é necessário abrir a Avenida do Vale das Borboletas: “O Governo deve ligar [essa avenida] à de Ip Heng com a maior brevidade possível para optimização da rede rodoviária de Seac Pai Van. A par disso, o cruzamento entre a Avenida do Vale das Borboletas e a Estrada do Altinho de Ka Ho é estreito, o que dificulta a circulação dos veículos, portanto, há que reduzir a curva e alargar o referido troço”, considera o parlamentar, eleito por sufrágio directo, acrescentando a importância de “alargar também, e em simultâneo, o troço da Estrada do Altinho de Ka Ho”.

Na sua interpelação, Leong Veng Chai quis saber se (e quando) o Governo pretende tomar essas medidas em concreto e pediu para serem revelados mais detalhes sobre as negociações com proprietários de imóveis para proceder à ligação de algumas vias. “De que medidas dispõem para melhorar o trânsito?”, questiona ainda.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s