Viatura destruída pelas chamas no estacionamento do New Yaohan

 

3-ivo

Uma viatura ardeu, ontem, no parque de estacionamento do edifício New Yaohan, situado na Avenida Doutor Mário Soares. Não foram contabilizados quaisquer feridos, mas o carro ficou totalmente destruído.

O incêndio ocorreu por volta das 17h, à saída do parque de estacionamento, situado paredes meias com o edifício, de nove andares. O proprietário do veículo, o realizador Ivo Ferreira, apercebeu-se do foco de incêndio no momento em que se preparava para sair das instalações com a sua família. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros ao local tentou, ele próprio, controlar as chamas com os meios disponíveis. O esforço do autor de “Cartas da Guerra” não foi no entanto bem sucedido: “A primeira reacção foi abrir as portas e pôr os miúdos na rua”, referiu o cineasta ao PONTO FINAL.

Dos quatro extintores disponíveis no piso de saída do parque de estacionamento apenas um funcionava, não tendo no entanto a força necessária para assegurar a sua função. Ivo Ferreira garantiu ao PONTO FINAL que os funcionários do parque “fizeram o possível para contornar a situação e foram muito prestáveis” e que os bombeiros controlaram a ocorrência de forma “muito profissional”: “Vinham com gás, máscaras… Totalmente preparados para a situação”, esclarece.

Apesar da intervenção pronta dos soldados da paz, a viatura ficou quase totalmente calcinada, um desfecho que no entender de Ivo Ferreira poderia ter sido evitado se o material imediato de socorro disponível no parque de estacionamento estivesse em condições de ser utilizado.

O parque de estacionamento subterrâneo do edifício New Yaohan tem capacidade para acolher 220 viaturas em simultâneo. J.F

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s