Mundial 2018: Brasil vence Venezuela e assume liderança da série sul-americana

3-brasil

O Brasil assumiu na terça-feira (madrugada de quarta-feira em Macau) a liderança da zona sul-americana de qualificação para o Mundial de futebol de 2018, à 10.ª ronda, ao vencer na Venezuela por 2-0, depois do empate a dois do Uruguai na Colômbia.

Em Mérida, um golo de Gabriel Jesus, logo aos oito minutos – um ‘chapéu’ a Daniel Hernández, que ofereceu a bola ao jovem brasileiro – e outro a começar a segunda parte, aos 53, por Willian, selaram o triunfo dos ‘canarinhos’.

A formação brasileira não acusou a ausência do castigado Neymar, nem uma falha de luz na parte final, que interrompeu o jogo durante alguns minutos, ou a chuva, perante uma Venezuela que contou todo o jogo com Sema Velázquez, jogador do Arouca.

Após 10 jornadas, o Brasil – que somou o quarto triunfo em quatro jogos sob o comando de Tite – passou a contabilizar 21 pontos, contra 20 do Uruguai, agora segundo, depois do empate a dois com a Colômbia, em Barranquilla.

Os locais marcaram primeiro, aos 15 minutos, pelo ex-Belenenses Abel Aguilar, mas os uruguaios deram a volta, com tentos do ex-Benfica e FC Porto Cristian Rodríguez, aos 27, e do ‘Bota de Ouro’ Luis Suárez, aos 73.

Aos 84 minutos, os ‘cafeteros’ lograram, porém, salvar um ponto, graças a um cabeceamento acrobático de Yerry Mina, perante um Uruguai que contou durante os 90 com o central sportinguista Sebastian Coates.

Os colombianos são quartos colocados, com os mesmos pontos do Equador, terceiro, que também empatou a dois, frente à Bolívia, num encontro disputado em La Paz. Os anfitriões chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com um ‘bis’ de Pablo Escobar, aos 4 e aos 43 minutos, mas o Equador respondeu na segunda parte, com dois golos de Enner Valencia, aos 48 e 89.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s