Limitações da Internet são ultrapassáveis se o Governo o entender

1

No âmbito da conversa com Li Keqiang, a qualidade de Internet foi um dos problemas apontados, devido ao facto de ser visto como um obstáculo na afirmação da geração mais jovem no âmbito do empreendedorismo. Isto porque muitos jovens tendem a lançar os seus negócios principalmente a pensar nas plataformas móveis.

No final, o deputado e empresário José Chui Sai Peng defendeu que as infra-estruturas necessárias e a qualidade do serviço não são um problema, a partir do momento em que o Governo de Macau decida fazer desses aspectos um prioridade.

“Não interessa o tipo de limitações que tenhamos, desde que o Governo decida avançar nesse sector, tenho a certeza que a infra-estrutura vai estar pronta. É apenas uma questão de decidirmos se queremos mesmo promover os negócios online”, disse José Chui Sai Peng.

Sobre a diversificação da economia do território, o primo do Chefe do Executivo defendeu que o Primeiro-Ministro chinês mostrou o seu apoio ao caminho que tem sido traçado pelo Governo: “Acho que o Primeiro-Ministro deixou um ponto muito claro em relação à diversificação. Ele está muito focado em apressar o processo”, começou o deputado. “Mas ele também está focado em que o processo não saia dos carris e foi por isso que reconheceu o trabalho do Governo por ter feito isso. Mas ainda há pontos que temos de reconsiderar como as infra-estruturas, o sistema legal e a cooperação regional”, acrescentou.

Já Alvis Lo Iek Long, presidente da Associação de Nova Juventude Chinesa de Macau, disse aos jornalistas que aprender português é uma oportunidade muito importante, e que os cidadãos locais devem aprender o idioma para que a plataforma entre os Países de Língua Portuguesa e a China possa ser concretizada em Macau.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s