Huawei assina quatro acordos com entidades portuguesas

PM, António Costa visita a República Popular da China

Depois de ter deixado Macau, António Costa presidiu ontem à assinatura de acordos nos domínios da formação e da investigação da multinacional chinesa Huawei com as universidades de Évora e de Trás-os-Montes e com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Portugal.

Estes acordos foram assinados na presença dos secretários de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e para a Internacionalização da Economia, Jorge Oliveira, na sede da Huawei, em Shenzhen.

Através de fontes do Governo, na semana passada, chegou a ser admitida a possibilidade de a Huawei anunciar a instalação de um polo tecnológico em Portugal, perspectiva que ficou adiada e que um assessor de imprensa da multinacional chinesa fez questão de dizer aos jornalistas portugueses que, para já, não está nos planos de curto prazo.

Sobre este assunto, o primeiro-ministro não excluiu a possibilidade de esse investimento ser concretizado mais tarde, alegando que “as sementes estão a ser lançadas e que vão seguramente florescer”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s