Grandes astros do golfe digladiam-se a partir de hoje em Coloane

 

3-scott

A cerimónia da tacada inaugural do Macao Open em golfe realizou-se ontem, mas só hoje é que arranca a competição que irá pôr em confronto, até ao domingo, laguns do maiores nomes do golfe mundial no campo do Macau Golf & Country Club, em Coloane. O australiano Scott Hend, campeão em título na prova, terá pela frente a oposição de adversários de peso como o sul-africano Branden Grace, o norte-irlandês Darren Clarke, o indiano Anirban Lahiri, vencedor em 2014, e o chinês Zhang Lianwei, o único atleta a vencer a prova durante dois anos consecutivos.

“Vai ser uma semana mesmo divertida e um Open de Macau extremamente competitivo com os jogadores que temos aqui”, prevê Hend, não esperando facilidades por parte da concorrência. “Tenho sempre dito que, a cada ano que venho aqui jogar, a qualidade em campo continua a ficar cada vez mais forte. Olhando para os campeões à minha volta hoje, penso que o troféu pode ir para qualquer um no domingo”, acrescentou o australiano. Hend espera, no entanto, poder jogar com “uma pequena vantagem”  que pode fazer a competição pender para o seu lado: “Conheço o campo e já triunfei nele”, sublinha o jogador que venceu no ano passado e em 2013, citado num comunicado da organização da prova.

Além de prémios que ascendem a 1,1 milhões de dólares (8,8 milhões de patacas) – que fazem deste o torneio mais apetecido de toda a Ásia em termos financeiros este ano – o Macao Open oferece ainda aos jogadores a hipótese de transformar um bom desempenho em preciosos pontos no ranking desta temporada no Tour da Ásia.

Com duas vitórias em torneios e seis outras prestações dentro do Top-10 este ano, o número 14 do mundo, Branden Grace, é o que parece estar em melhor forma para pôr um fim ao domínio do duo Hend-Lahiri nos últimos anos. O carismático Darren Clarke, por sua vez – que jogou em Macau pela última vez em 1999 – regressa neste torneio à competição individual, depois de ter liderado a equipa europeia na Taça Ryder. O norte-irlandês espera conseguir aquele que seria o seu primeiro título este ano.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s