Angola: Receitas associadas ao petróleo cresceram em Agosto

 

1.Petroleo.jpg

As receitas fiscais petrolíferas angolanas cresceram 6,4 milhões de euros entre Julho e Agosto, com a produção do país a aumentar em 2,5 milhões de barris, mas com a cotação média em queda.

Segundo dados do Ministério das Finanças compilados ontem pela agência Lusa, Angola exportou em Agosto 53.906.745 barris de petróleo, mais 2.524.590 barris face a Julho, a um preço médio que desceu para 43,7 dólares (contra a média de Junho de 46,6 dólares), o que totaliza vendas globais de mais de 2,35 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros) num mês.

As receitas fiscais com estas vendas subiram em Agosto 1 por cento, para 119.822 milhões de kwanzas (648 milhões de euros), ou seja 1.184 milhões de kwanzas (6,4 milhões de euros), o segundo melhor registo do ano, atrás de Junho, quando os cofres do Estado encaixaram 127.091 milhões de kwanzas (687 milhões de euros).

As contas do mês de Junho apontam que a exportação de cada barril de crude ultrapassou a nova previsão – decorrente da revisão do Orçamento Geral do Estado, aprovada em Setembro – do Governo, que fixa em 41 dólares cada barril, contrariamente aos 45 dólares anteriores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s