Wenzhou: Equipas de resgate dão operações por concluídas

Rescue workers search at the site where residential buildings collapsed in Wenzhou
Rescue workers search at the site where residential buildings collapsed in Wenzhou, Zhejiang province, China, October 10, 2016. REUTERS/Stringer ATTENTION EDITORS – THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. EDITORIAL USE ONLY. CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA. – RTSRJI4

As equipas de socorro que desde segunda-feira tentavam encontrar sobreviventes por entre os despojos de quatro edifícios que ruíram na cidade continental de Wenzhou deram ontem por concluídos os trabalhos de resgate. O desabamento dos quatro prédios causou 22 mortos, de acordo com o último balanço avançado pelas autoridades do Continente.

Vinte e oito pessoas foram resgatadas de entre os escombros, mas apenas seis sobreviveram. De acordo com um comunicado, difundido pelas autoridades do distrito de Lucheng, os sobreviventes encontram-se hospitalizados e fora de perigo.

Os edifícios, cada um com seis andares, desabaram durante a madrugada de segunda-feira na cidade de Wenzhou, na costa leste da República Popular da China.

As casas situavam-se numa zona industrial da cidade e albergavam sobretudo trabalhadores. A última pessoa resgatada foi uma menina de seis anos, cujo corpo foi encontrado entre o dos seus pais, já sem vida.

A causa do desabamento está a ser investigada, mas os jornais locais referiram já o mau estado das construções e o alegado recurso a materiais baratos e de baixa qualidade. Nos últimos anos, a má qualidade de construção resultou na queda de vários edifícios no Continente.

Em Maio passado, 16 pessoas morreram na queda de um edifício residencial na província de Guizhou, no sudoeste da China, devido a um deslizamento de terras.

Em Abril, duas pessoas morreram e 24 ficaram feridas quando uma tempestade causou a queda de um mercado na cidade de Foshan, na vizinha província de Cantão.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s