Portugal aplicou goleada às Ilhas Faroé

3-feroe

Portugal manteve o registo de goleada, na qualificação europeia para o Mundial de futebol, com o campeão da Europa a bater fora as Ilhas Faroé, por 6-0, um dos resultados mais desnivelados da ronda.

Quanto ao vice-campeão europeu, a França, conseguiu uma vitória importante para o seu grupo, ganhando pela margem mínima em casa do rival principal, a Holanda.

Destaque ainda, na terceira jornada dos grupos A, B e C, para o empate imposto pelo Luxemburgo na Bielorrússia (1-1), para o golo do benfiquista Lindelof na vitória da Suécia sobre a Bulgária (3-0) e para as terceiras vitórias de Suíça, Bélgica e Grécia, que assim continuam 100 por cento vitoriosos.

No grupo B, Portugal conseguiu num terreno que se antevia difícil uma vitória ‘esmagadora’ e em dois jogos em menos de uma semana chega a um ‘parcial’ de 12-0. Hoje, Cristiano Ronaldo voltou a fazer o ‘gosto ao pé’, mas o destaque é o ‘hat-trick’ do jovem André Silva, com João Moutinho e João Cancelo – que apontou três golos em três jogos – a completarem a goleada.

Portugal chega ao segundo lugar do grupo, com seis pontos, a três da Suíça, que ‘sofreu’ para ganhar por 2-1 em casa de um adversário francamente modesto, a selecção de Andorra.

As Ilhas Faroé, que tinha surpreendido ao ganhar à Letónia e empatar com a Hungria, descem assim um ‘degrau’ na classificação, com os mesmos quatro pontos, e são alcançadas pelos húngaros, vencedores por 2-0 na Letónia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s