Aulas continuarão suspensas em caso de condições climatéricas adversas

 

1b-tufao

O Governo apresentou a revisão do regulamento relativo à suspensão das aulas em caso de condições climatéricas adversas. De acordo com a nova regulamentação, se a Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG) prever que a temperatura do dia seguinte vai ser abaixo dos 3 ou acima dos 38 graus Centígrados, as aulas no infantários, escolas primárias e nos estabelecimentos de educação especial serão suspensas durante todo o dia. As escolas secundárias, por sua vez, continuarão as suas actividades dentro da normalidade.

Caso se preveja que a temperatura possa atingir menos de 0 ou mais de 40 graus Centígrados, as escolas secundárias engrossam o conjunto de estabelecimentos que encerrará portas nesse dia.

De acordo com a emissora em língua chinesa da Rádio Macau, os SMG decidiram também que, na ocasião de antecipar condições climatéricas especiais no território que possam ter um impacto significativo na saúde e segurança dos alunos, a Direcção dos Serviços de Educação e Juventude decidirá se a conjuntura justifica a suspensão total ou parcial das aulas. A revisão à regulamentação entrará em vigor a partir do próximo mês.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s