Tesouro da Arte Sacra do Seminário de S. José oficialmente aberto ao público

 

sjose

O Seminário de S. José tem desde sábado um interesse renovado. O “Tesouro da Arte Sacra do Seminário de S. José”, estabelecido pelo Instituto Cultural (IC), o Seminário e Igreja de São José e a Diocese  de Macau foi aberto oficialmente ao público no passado sábado.

A cerimónia de abertura, que se realizou no fim-de-semana, contou com a presença de Ung Vai Meng, Presidente do Instituto Cultural e do responsável pela diocese do território, Stephen Lee.

O Seminário de São José foi também palco de duas palestras, ministradas por Stephan Rothlin, Director do Instituto Ricci de Macau (sobre “A Primeira Universidade do Extremo Oriente em Macau: o Empenho dos Jesuítas na Educação Superior na Ásia”) e por Dai Dingcheng, Professor da Escola Superior de Artes do Instituto Politécnico de Macau (que abordou as “Contribuições do Seminário de S. José para a Música no Século XX”).

“O Tesouro da Arte Sacra do Seminário de S. José” é constituído por um acervo histórico valioso, exibindo 110 objectos ou conjuntos artísticos dos quais fazem parte inúmeras relíquias religiosas, como livros antigos, quadros a óleo, esculturas de santos ou objectos de adoração.

O Seminário conquistou, em 2001, o Prémio para a Salvaguarda do Património Ásia-Pacífico da UNESCO e em 2005 foi inscrito na Lista de Património Mundial.

O “Tesouro da Arte Sacra do Seminário de S. José” encontra-se aberto diariamente entre as 10:00 e as 17:00, encerra às quartas-feiras e a entrada é livre. As visitas guiadas em cantonense serão disponibilizadas a partir do dia 22 de Outubro aos Sábados e aos Domingos entre 15:00 e as 16:00.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s